Você tem uma farmácia, mas ainda não sabe como pagar menos impostos?
Então descubra agora o que você precisa fazer para conseguir isso.
Buscar a Redução Tributária é uma vontade de muitos empresários, porém é uma tarefa bastante desafiadora.
Por sabermos disso, trouxemos hoje informações valiosas em nosso post, que irão te ajudar a lidar com esse assunto de forma mais tranquila.
Traremos dicas que não somente irão te ajudar na redução de impostos na sua empresa,como também irão contribuir para que você consiga lidar com esse tema da melhor forma.
Dito tudo isso, esteja conosco até o fim da leitura e saiba como fazer um planejamento tributário para pagar menos impostos no seu negócio do nicho farmacêutico.
O que é planejamento tributário?
Planejamento tributário são as estratégias utilizadas por um negócio para diminuir a quantia total de tributos que ela deve pagar.
Por conta do peso dos impostos que os negócios têm de pagar no cotidiano, encontrar maneiras que contribuam para a diminuição de tributos é uma técnica de importância até para que o negócio consiga ser mais competitivo no mercado.
Entretanto, é necessário estar alerta a alguns aspectos.
Sugestão de leitura:
- Redução tributária: entenda como enxugar seus gastos com tributos
- Guia de gestão financeira para farmácias: saiba com fazer
- Saiba como realizar a regularização de obra ao construir ou reformar
Por que é preciso ter cuidado com esse assunto em sua farmácia?
A parte tributária de um negócio é de extrema importância, tendo em mente que não cumprir com suas obrigações na sua farmácia, ou então adotar práticas que não estejam postas na lei, fará com que precise lidar com multas e processos por estar sonegando impostos.
Quais estratégias adotar para pagar menos impostos?
O que é mais adequado para a implementação da redução tributária na sua farmácia é fazer um plano tributário.
Através dele, você poderá descobrir quais modos que irão te auxiliar a recolher valores mais diminutos de carga tributária, fazendo com que seu negócio consiga estar em dia com a legislação.
Um exemplo: por meio da análise realizada por essa estratégia, você pode saber se é mais interessante recolher tributos pelo Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, assim como descobrir vantagens fiscais que possam ser utilizadas por sua empresa.
Identifique as características do seu negócio e verifique se o regime tributário que você adotou está de acordo com seu negócio. Analise o porte da empresa, a folha de pagamento, o faturamento total e a margem de lucro para descobrir se seu negócio está posicionado no regime tributário correto.
Se sua farmácia estiver inserida no regime tributário incorreto, você ainda poderá mudar de regime no começo do outro ano, se a farmácia passar para um regime de tributos que seja superior ao que se encontra.
No link abaixo, você conhecerá um especialista no assunto, que pode ajudar seu negócio:
Para fazer um planejamento tributário que te ajude a pagar menos impostos, conte com a LCPA Contabilidade e Finanças
Possuímos especialidade em contabilidade e queremos te auxiliar em todas as suas dificuldades contábeis.
Ter uma equipe de excelência pronta para te atender e sanar todos seus problemas na parte contábil é algo que trará maior tranquilidade para sua empresa.
Para falar com a gente, clique no botão abaixo.
Preciso falar com um especialista!